Bem Vindos!!

Olá!! Caros colegas, alunos, professores e educadores natos, que se interessam pela formação de nossos jovens. Este blog tem por objetivo primordial pensar educação e levá-los a desenvolver mecanismos educativos, usando as Tecnologias de Informação e Comunicação(TIC).



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BREAKFAST FAIR

UEG – UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS-UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PORANGATU

Nível de Ensino – Ensino Superior

Componente Curricular – Língua Inglesa II

Tema – Competência Pluricultural: língua como meio de acesso às manifestações culturais.

Competência Comunicativa: Componentes lingüísticos, sociolingüísticos e pragmáticos.

Aspectos fonológicos.

DADOS DA AULA

Competências Específicas:

- Desenvolver autonomia, criatividade e o espírito cooperativo.

- Melhorar as habilidades lingüísticas e o uso de recursos verbais e não-verbais.

- Enriquecer o vocabulário sobre food.

- promover o uso real da língua inglesa.

-Conhecer aspectos culturais de outros países.

Duração das Atividades:

6horas/aula de 50 minutos

Conhecimentos prévios:O aluno deve possuir certo conhecimento da língua. É interessante que conheçam aspectos liguisticos e fonológicos. Os alunos já devem ter compreensão textual na língua inglesa. Sugere-se habilidades artistas.

Estratégias e recursos da aula:Fundamenta-se teoricamente em uma melhor compreensão do uso do lúdico no ensino de língua inglesa, Pois para haver aprendizagem é necessário haver antes a motivação. De acordo com Donato, “a atividade humana se baseia em motivos, ou seja, crenças sociais e institucionalmente estabelecidas sobre uma atividade específica.” Necessita-se de material concreto para exposição dos alimentos.

Step 1- Inicie a aula explicando aos alunos que o tema a ser trabalhado é comida. Converse sobre os hábitos alimentares brasileiros. Organize os grupos e divida os países a serem estudados.

Step2- Pedir aos alunos que faça uma pesquisa minuciosa sobre a história, curiosidades e os alimentos ingeridos na primeira refeição do dia, pelos habitantes dos USA, Inglaterra, África do Sul, Nova Zelândia e Irlanda.

Step 3-Instigue os alunos a responderem perguntas referentes a alimentação destes, em inglês. Prepare uma lista com os principais pratos encontrados na pesquisa sobre os cafés da manhã dos países escolhidos.

Step 4-Solicite aos alunos que em grupos redijam diálogos, a serem desenvolvidos durante a exposição da Breakfast Fair. E apresente para toda a turma.

Step 5-Os alunos organizarão os estandes.

Step 6-Cada grupo fará a apresentação de sua pesquisa a todo o curso de Letras desta Unidade.

Avaliação-Essa pratica curricular será avaliada pelo aspecto organizacional e conteudístico. Também serão observadas criatividade e cooperação.

ANEXO - Breakfast Fair

Data: 18.08.2011 - Local: Pátio da UEG.

USA- Kelly, Leticia, Ingrid, Pedro Vinicius, Mayara e Eliane.

2. ENGLAND-Thais, Kamila, Gilvan, Fernanda, Djane e Caudenice.

3. SOUTH AFRICA-Debora, Fernando, Tassia, Leilana, Polyana e Leiliane.

4. NEW ZEALAND-Ana Paula Oliveira, Fabiana, Lourraine, Ana Line, Tatiane e Vanessa

5. IRELAND-Marcia, Louranes, Gisely, Eurides, Ana Paula Rodrigues e Divaneide.

6. Make a poster-Stefany, Alaainy, Everly, Renato, Elizete, Daniele e Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário