UEG – UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS-UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PORANGATU
Componente Curricular – Língua Inglesa II
Tema – Competência Pluricultural: língua como meio de acesso às manifestações culturais.
Competência Comunicativa: Componentes lingüísticos, sociolingüísticos e pragmáticos.
Aspectos fonológicos.
DADOS DA AULA
Competências Específicas:
- Desenvolver autonomia, criatividade e o espírito cooperativo.
- Melhorar as habilidades lingüísticas e o uso de recursos verbais e não-verbais.
- Enriquecer o vocabulário sobre food.
- promover o uso real da língua inglesa.
-Conhecer aspectos culturais de outros países.
Duração das Atividades:
6horas/aula de 50 minutos
Conhecimentos prévios:O aluno deve possuir certo conhecimento da língua. É interessante que conheçam aspectos liguisticos e fonológicos. Os alunos já devem ter compreensão textual na língua inglesa. Sugere-se habilidades artistas.
Estratégias e recursos da aula:Fundamenta-se teoricamente em uma melhor compreensão do uso do lúdico no ensino de língua inglesa, Pois para haver aprendizagem é necessário haver antes a motivação. De acordo com Donato, “a atividade humana se baseia em motivos, ou seja, crenças sociais e institucionalmente estabelecidas sobre uma atividade específica.” Necessita-se de material concreto para exposição dos alimentos.
Step 1- Inicie a aula explicando aos alunos que o tema a ser trabalhado é comida. Converse sobre os hábitos alimentares brasileiros. Organize os grupos e divida os países a serem estudados.
Step2- Pedir aos alunos que faça uma pesquisa minuciosa sobre a história, curiosidades e os alimentos ingeridos na primeira refeição do dia, pelos habitantes dos USA, Inglaterra, África do Sul, Nova Zelândia e Irlanda.
Step 3-Instigue os alunos a responderem perguntas referentes a alimentação destes, em inglês. Prepare uma lista com os principais pratos encontrados na pesquisa sobre os cafés da manhã dos países escolhidos.
Step 4-Solicite aos alunos que em grupos redijam diálogos, a serem desenvolvidos durante a exposição da Breakfast Fair. E apresente para toda a turma.
Step 5-Os alunos organizarão os estandes.
Step 6-Cada grupo fará a apresentação de sua pesquisa a todo o curso de Letras desta Unidade.
Avaliação-Essa pratica curricular será avaliada pelo aspecto organizacional e conteudístico. Também serão observadas criatividade e cooperação.
Data: 18.08.2011 - Local: Pátio da UEG.
USA- Kelly, Leticia, Ingrid, Pedro Vinicius, Mayara e Eliane.
2. ENGLAND-Thais, Kamila, Gilvan, Fernanda, Djane e Caudenice.
3. SOUTH AFRICA-Debora, Fernando, Tassia, Leilana, Polyana e Leiliane.
4. NEW ZEALAND-Ana Paula Oliveira, Fabiana, Lourraine, Ana Line, Tatiane e Vanessa
5. IRELAND-Marcia, Louranes, Gisely, Eurides, Ana Paula Rodrigues e Divaneide.
6. Make a poster-Stefany, Alaainy, Everly, Renato, Elizete, Daniele e Valéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário