O filme "Escritores da Liberdade" dá ênfase no papel da educação como mecanismo de transformações individuais e comunitárias...
Para saber mais detalhes visite o site Recanto das Letras.
http://recantodasletras.uol.com.br/resenhasdefilmes/641978
Poste aqui seu comentário e suas impressões em relação ao filme.
Educar é semear
Há 5 anos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito bom esse filme, não conheço a realidade dos suburbios norteamericanos, mas a abordagem do filme está dentro dos padrões do cinema dos EUA.
ResponderExcluirMelhor ainda é a forma como a professora busca conquistar a confiança dos alunos, e mostra para eles que nem todo mundo tem uma vida sossegada e de total segurança, e que não são apenas eles que sofrem ou já sofreram com o fator violência, quando ela fala do "holocausto", que realmente foi um verdadeiro massacre. Impressiona até mesmo os jovens que convivem com o crime, e são vítimas ou integrantes de facções criminosas.
Eles pensavam que eram os piores, ou vítimas dos maiores "mafiosos", mas ficaram perplexos com o que causou aquela que a professora chamou de "maior gangue da história" - o regime Nazista de Hitler.
**
Gostei do filme professora.
;D
I liked the movie Freedom Writers
ResponderExcluirand a very good movie that makes us think and reflect the very great work that the teacher did in that school that the students were able to tolerate and visually they naum was the worst gang world, nor the only people discriminated and that there was more legal and that the TV managed to make a movie based on real events relmente good which is very difficult.wesley
the film speaks about the reality of a school where a lot of violence, and a good movie where we apredi with the teacher that we should not even dessirtir even when others say we can not do much I Gorter. GETULIO
ResponderExcluirThis movie is really cool, it shows the reality of people, and as the teacher struggles to help students enjoy not only the English more so, like life itself.
ResponderExcluirEsse filme foi muito bom para nós alunos, conhecermos a realidade do mundo em que vivemos.
ResponderExcluirApesar de retratar situaçoes dificeis e complicadas a professora com sua sabedoria consegue com simplicidade dominar os alunos no qual, para as autoridades escolares(diretor, coordenadores e demais funcioarios), desistiram dos alunos nos quais para eles já estavam perdidos.
A professora se dedicou muito e conseguiu o seu objetivo principal que era mostrar a todos que somos todos iguais.
I really liked the movie because the movie shows
ResponderExcluirthe reality of our daily lives within the
school.
as the teacher who changed the student's
thinking. for students who want them
know is only on the street, the teacher
changed it all ..
aluno, alef lopes da silva
adorei o seu blog.Amanha qro carona.FEH,VINNY E CIA
ResponderExcluirNesse sentido, o filme "Escritores da Liberdade" merece ser visto como apreço, sobretudo pela sua ênfase no papel da educação como mecanismo de transformações individuais e comunitárias. Com essas considerações, vê-se que a educação, como já ressaltaram grandes educadores da estirpe de Paulo Freire, tem um papel indispensável no implemento de novas realidades sociais, a partir da conscientização de cada ser humano como artífice de possíveis avanços em sua própria vida e, principalmente, em sua comunidade.
ResponderExcluirFELIPE PEREIRA ... PAULO FERNANDO...
gostei muito do filme 'escritores da liberdade' por mostrar que persistência da professora Erin Gruwel valeu a pena todos ficaram felizes e no final,os alunos com os diarios montaram um livro ... adorei cada experiencia que eles tiveram. por serem mal visto pela sociedade, deram a volta por cima.Eles se superaram, pois eles mesmos não acreditavam em si.
ResponderExcluiracredito na historia do filme pois e em varios lugares que acontece violencia como que retratava no filme, e o preconceito racial, pois so por que eles eram negros ficavam nas salas separadas.. trata muitas dificuldades da vida..
ResponderExcluirO filme "escritores da liberdade" mostra a vida real de hoje em dia.
ResponderExcluirOs conflitos entre lunos com gangsters, preconceito racial, problemas familiares,drogas.
Mas tendo a ajuda da professora,eles passam a escrever um livro sobre suas vidas e liçoes. Gostei muito desse filme, e ele é muito legal.
Aluno: leandro lucas vieira 4° PERIODO "D"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO filme " Escritores da liberdade" narra historias e situaçôes de vidas de pessoas de diferentes nacionalidades, racionalidades(diferença racial), e até mesmo de diferentes classes sociais,englobando temas como: Preconceito racial, problemas familìares, Gangsters, drogas, violência entre outras coisas.
ResponderExcluirEm geral a forma com que a professora "Erin Gruwell" consegue chegar a cada aluno, em relaçao as suas dificuldades e problemas do dia a dia é muito comovente, pois ela consegue levar a aqueles alunos o interese a leitura e escrita tendo por vista que antes eles erao pessoas revoltadas de forma geral, sem falar que nao conseguiam nem ao menos ficarem na mesma sala sem que houvesse alguma briga ou discursao.A realidade demostrada no filme nos leva a pensar que muitas pessoas sofrem por falta de oportunidade ou falta de ter alguém a estender a mão se ela cair, e isso junto com os conflitos sociais e raciais se torna um bom tema para ser comentado.
A guerra nos bairros mais pobres, causados por gangues que são movidos pelas tensões raciais e o uso de uma forma cauma, paciente, e inovadora de se resolver esses problemas fazem desse filme um ótimo tema a ser passado em sala de aula e a ser trabalhado com nòs alunos,para desenvolver questões como desingualdades sociais, racismo e superaçao de vida.Em palavras simples, gostei muito do filme .
Aluno: Willians Araujo dos Santos. Ano:4°"D" Vespertino.
Me siga no blog...
:) :)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO filme Escritores da liberdade revela a situaçao, problemas que pessoas das periferias de los angeles vive.No filme se resaltou bastante temas como: violencia, drogas, gangues,e superaçao.
ResponderExcluirO filme para mim mostra que mesmo pessoas de nacionalidades ou racionalidades diferentes, sao iguais, e as poucas diferenças existentes como : feiçao do rosto, cor da pele, nao fazem diferença alguma, pois somos todos iguais.
O que mas me comoveu nesse filme foi a perceverança da professora "Erin" para ajudar seus alunos.
Aluna:Luana Ribeiro Pais 4° P "D"
Eu achei o filme muito bom pelo fato de mostra uma realidade que existe até hoje não dei se e desta mesma forma mais que ainda hoje existe VIOLÊNCIA,PRECONCEITO ENTRE BRANCOS E NEGROS,E GANGUES etc.o jeito que a professora conquista ses alunos e surpriendemte o amor eo carinho que ela sente superou tudo.
ResponderExcluiro fato e que eles encontraram a liberdade de viver.
o nome do filme já diz tudo,porque cada um daqueles alunos escreveram em ses diarios tudo o que acontecia ou já tinha acontecido em suas vidas,eles viviam em um mundo de guerra em que encada esquina que fosse poderia ser alvo de um tiro e que talvez nem chegasem aos 18anos de idade.mas com a ajuda de sua professora erin gruwel eles começaram a perceber que na quele mundo de guerra e violeñcia poderia haver uma esperança de terem uma vida diferente daquela que eles estavam acostumados a ver.
ResponderExcluirO filme é muito interressante, gostei muito pois mostra a realidade de jovens que entram cada vez mais cedo no crime, e acho que esta professora teve muita guarra e força para mudar a forma de visão sobre o mundo daqueles jovens,e mostrar pra eles que o distino deles são eles mesmo que constroem, eles decidem mudar e pra melhor acho isso muito ineteressante como aquela simples professora consegiu mudar o pensamento daqueles jovens.
ResponderExcluirGostei muito do filme
Patrícia Joana
o filme mostra a rivalidade entre alunos,os jovens que entram cedo no trafico e logo começam a matar pessoas e a usar drogas, falado preconceito entre pessoas principalmente pela sua cor ou classe social. a violencia nas escolas e nas ruas que causam tantas mortes no mundo. o filme tambem fala de dar uma segunda oportunidade para as pessoas para que possam mudar e ajudar outras pessoas.
ResponderExcluireu gostei muito por que fala da realidade do nosso mundo.
ResponderExcluirele e um filme legau.
o filme moostra a historia de jovens e tambem o preconceito q existe entre eles como:brancos negros,e gangues, o filme foi muito interessante,porque mostrou a realidade de jovens que entram cada vez mais cedo no mundo da marginalidade e das drogas,mas graças a professora erin gruwel os alunos conseguiram a sair dos caminhos das drogas e da marginalidade,etc gostei muito do filme...
ResponderExcluirO filme nos mostrou como e a vida real dos jovens negros que nao tiverao a sorte de nascer em uma familia rica e nao tiverao apoio dos paise convivem numa escola onde so existe rivalidade.Onde os professores nao se importa com os alunos mais entao entra essa professora que importa com seus alunos.E ajuda eles a sair da vida do crime e tentar uma vida nova por isso nos adoramos assistir a esse filme!!!Thais Sara
ResponderExcluir